Virada Ambiental Paulista

Ainda em fase de amadurecimento, a ideia está sendo chamada de VAP – Virada Ambiental Paulista, seguindo o modelo da já conhecida “Virada Cultural”, que começou na capital de São Paulo e hoje diversos municípios do estado realizam. Para dar cabo à mobilização, todos os setores ocupados com a questão socioambiental estão convidados a contribuir.
A proposta é reunir ambientalistas autênticos, educadores, juventudes, economistas solidários, consumidores conscientes, agroecologistas, movimentos de resistência urbana e rural, entre outros, durante 24 horas para a constituição de plataformas comuns que possam ser coletivamente pautadas.
Durante o dia, encontros temáticos organizados por diversos setores do movimento socioambiental vão colocar em debate suas bandeiras e definir estratégias e prioridades. À noite, uma extensa programação cultural dará visibilidades às diversas regionalidades de São Paulo. Candidatos à presidência e ao governo estadual serão convidados para participar deste momento, a fim de receberem das mãos de lideranças dos movimentos suas reivindicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU