Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem


Para marcar a celebração do Ano Internacional da Luz, o Museu da Energia de Itu realizará no domingo, dia 6 de setembro, às 15hs, uma Oficina de Papietagem que confeccionará objetos de decoração em formato de lâmpadas.
A técnica da papietagem – que também é ecológica – usa papel, cola e molde. Vários tipos de papeis, como jornais, revistas, krafts e reciclados, entre outros, são colados em camadas sucessivas.  Os moldes são variados: podemos usar bexigas, arames, caixas, rolos de papel, garrafas PET e latas de refrigerantes, de acordo com o objeto que se deseja confeccionar. Nessa oficina, onde serão criados objetos em forma de lâmpadas, o molde usado será bexiga e tampinha de garrafa PET.
A Oficina – que será mediada pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu e tem 15 vagas – ocorrerá no jardim da unidade, é aberta para todos os públicos de forma gratuita.

Ano da Luz
Por decisão da Assembleia Geral da Unesco,  a luz e as tecnologias nela baseadas serão celebradas ao longo do ano de 2015. A ideia é permitir que a sociedade de uma forma geral possa reconhecer a importância da luz no seu cotidiano, para contínuo desenvolvimento tecnológico.

Serviço
Oficina de Papietagem
Data: 06/09/2015
Horário: 15h
Vagas: 15
Entrada Gratuita

Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro. Itu/SP
11 4022 6832

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”