Exposição O Flâneur da Babilônia



SESI ITU INICIA A EXPOSIÇÃO
O FLÂNEUR DA BABILÔNIA

De 15 a 31 de março, a unidade apresentará a exposição que propõe um olhar não convencional sobre a estética e a beleza humana. A entrada é franca.

            A mostra O Flâneur da Babilônia é composta por 16 fotos em preto e branco que exprimem, por meio do impacto visual das imagens, a reinvenção da estética e da beleza humana por meio de retratos fotográficos despadronizados dos atuais princípios da percepção do próximo. As imagens estarão expostas à visitação pública gratuita de 15 a 31 de março, no SESI Itu.
         O projeto expressa a necessidade de recriar espaços e iniciativas que rompam com a gelificação dos sentidos e traduzam em símbolos imaginários a movimentação do humano entre os humanos.
         Para o fotógrafo Renan Rosa, pode-se observar uma subjetividade mastigada pela velocidade e instantaneidade dos meios de informação que consolida a visão desfigurada do ser humano.
         Segundo o poeta e crítico do século XIX, Charles Baudelaire, o termo flâneur pode ser caracterizado como um observador que percorre a cidade em busca de experiências a fim de compreender a modernidade e os fenômenos relacionados à urbanização. Sua integração existe de forma onipresente e invisível ao meio, e além de permear os brutais contrastes culturais e geográficos, possibilita a intersecção exata entre o subconsciente individual e coletivo. Uma experimentação sensorial instigadora da busca do desconhecido, que transcende limites e reinventa outros olhares.

Sobre o fotógrafo
Renan Rosa, fotógrafo profissional e viajante, percorreu mais de 30 países dos cinco continentes. Por meio de suas imagens recria a captação de instantes fragmentados de um mundo pouco conhecido, cujas informações tendem a ser cada vez mais pasteurizadas pela grande mídia e pela cultura de massa. Seu  registro fotográfico propõe a expressão de uma realidade multifacetada e preserva o sentimento de unidade, acima de questões de ordem social, geográfica, histórica e étnica.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica O Flâneur da Babilônia
Local: SESI Itu – Rua José Bruni, 201, São Luiz (Hall do Bloco 5 – Cozinha Didática e Sala de Atividades Culturais).
Datas e horários para visitação: de 15 a 31 de março – 2ª a 6ª das 8h às 18h / excepcionalmente nos dias 19 e 22, até às 20h30.
Informações: (11) 4025.7332/7300
Entrada franca


Visite o site do SESI Itu: www.sesisp.org.br/itu
Visite o site do SESI Cultural: www.sesisp.org.br/cultura  
Conheça e participe de nossas redes sociais:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU