Músico Ituano de destaque internacional se apresentará em Itu
 


Na próxima terça-feira (07), às 19 horas o Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC), localizado na Rua Cuiabá, 61 – Bairro Brasil, receberá em seu palco o trombonista ituano Felipe Brito. Acompanhado da pianista Juliana Jorge, o músico executará peças de Henri Tomasi, Georg Philipp Telemann, Joseph Jongen e Paul Hindemith.  Esta será a primeira de uma série de apresentações que o trombonista fará em sua turnê por diversas cidades do interior de São Paulo.

Seguindo o conceito de apresentação aliada à aprendizagem, os concertos terão um formato de apresentação dirigido aos apreciadores e estudantes de música. Felipe Brito retorna ao Brasil este mês trazendo uma rica experiência e muito conhecimento para transmitir. Após Itu, o músico fará apresentações em outras cinco cidades. Durante sua temporada no Brasil, Felipe ainda será Solista junto à Orquestra Sinfônica da UNICAMP, e ministrará uma série de Master Class na UNICAMP, Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e no Colégio Anglo Itu.

Rua Cuiabá, 61 – Bairro Brasil

Felipe Brito

Semifinalista do concurso Trombone Concerto Competition 2013 da Universidade de Indiana (EUA), o ituano Felipe Brito é membro do Latin American Popular Music Ensemble, coordenado pelo Grammy Award Gonzalo Grau.

Em 2012, ganhou o Artistic Excellence Award Fellowship e, no mesmo ano, recebeu o prêmio Anthony & Olimpio Barbera Scholarship pela Universidade de Indiana - Jacobs School of Music, considerada pela U.S. News & World Report “a melhor universidade de música dos Estados Unidos”, junto com Eastman e Julliard.

Em 2010, com o Concertino do compositor sueco Erick-Larsson, foi solista da Orquestra Sinfônica da UNICAMP e, em 2009, frente à Banda Sinfônica Villa-Lobos, solou o Concerto do compositor russo Rimsky-Korsakov.

Na UNICAMP, Felipe foi Professor Assistente de Trombone da “Escola Livre de Música” e, em sua cidade natal, Itu, coordenou a Banda de Música do Colégio "Cidade de Itu" - Anglo.

É Bacharel pela Universidade Estadual de Campinas, onde foi orientado por Robson de Nadai. Também recebeu o Performance Diploma pela Escola de Música do Estado de São Paulo, com Gilberto Gianelli e Carlos Freitas.

Atualmente, cursa o seu Mestrado em Bloomington, na Jacobs School of Music, onde é orientado pelos trombonistas Peter Ellefson, Dee Stewart e Carl Lenthe.
Neste primeiro semestre de 2013, recebeu também orientação dos músicos Anthony Plog (Los Angeles Orchestra), Massimo La Rosa (Cleveland Orchestra), Jörgen van Rijen (Concertgebouw Orchestra), Steve Mead e Yo-Yo Ma.

 Juliana Jorge

Vencedora do Concurso de Música de Câmara do Instituto de Artes da UNICAMP e finalista do UNM Concerto Competition em Albuquerque, nos Estados Unidos, a Pianista Juliana Jorge realizou turnês pela Espanha e França divulgando a música brasileira para Piano.

Já se apresentou no Teatro de Pontevedra e Auditorio de la Universidade de Vigo, na Espanha; Sala Piatti, na Itália; Keller Hall, Popejoy Hall, African-American Cultural Center, Hispanic Cultural Center, nos Estados Unidos.

Trabalhou na trilha sonora do filme Little Red Plane e Vicious Joe e fez parte do time de Pre-Show Entertainers para a série de espetáculos da Broadway apresentados em Albuquerque.

Solou com a Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Camerata Ars Musicalis, Orquestra do Programa Prelúdio (TV Cultura), UNM Chamber Orchestra – EUA e Orchestra Filarmonica Italiana, na Itália.

Nos Estados Unidos, Juliana trabalhou com a Albuquerque Philarmonic Orchestra e realizou performances com o Departamento de Ballet e de Canto da Universidade do Novo México, onde obteve o seu Mestrado em Piano com Pamela Pyle.

Atualmente reside em Campinas, onde trabalha na Escola Waldorf “Veredas” e atua como Pianista do Festival Internacional Carlos Gomes.
 

PROGRAMA

Concerto for Trombone and Orchestra (1956) .........Henri Tomasi

Andante et Scherzo-Valse (1901-1971)

Nocturne

Tambourin

 
Sonata for Trombone and Piano (1941) .............Paul Hindemith

Allegro moderato maestoso (1895-1963)

Allegretto grazioso

Allegro pesante

Allegro moderato maestoso

 

Aria and Polonaise, Op. 128 .......................Joseph Jongen

(1873-1953)

From Sonata in F Minor ...................Georg Philipp Telemann

 

Andante cantabile (1681-1767)

Allegro

Andante

Vivace

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”