“A banda mais bonita da cidade” se apresenta em Itu


O grupo será a atração principal do evento “Onde pulsa a nova música” ao lado de outros quatro grupos como parte do Festival de Artes de Itu

Uma das atrações do 21º Festival de Artes de Itu, realizado pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Cultura, será o evento “Onde pulsa a nova música”, que acontece no domingo (08/06), das 14h às 17h, no Cea Villa, com a presença de Guido, Circus Boy, Moscato e A banda mais bonita da cidade, que ganhou destaque nacional com o clipe da canção “Oração”, gravado em plano-sequência.
O Festival “Onde pulsa a nova música” tem o intuito de focar exclusivamente em produzir conteúdo sobre novas bandas e compositores nacionais autorais e tem o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, da Prefeitura de Itu, Governo do Estado e patrocínio da Emicol.
Durante a apresentação das bandas o artista plástico e grafiteiro Gabriel Siqueira irá pintar, em uma das paredes laterais do palco, uma de suas gravuras. O trabalho poderá ser acompanhado ao vivo pela plateia do evento.
O Cea Villa fica na Rua Antígio Cavacchini, s/nº, bairro Presidente Médici. Confira as atrações:

Moscato (Itu)
Com a mistura do folk, rock e da MPB, o grupo traz uma sonoridade peculiar, carregada de poesia. Com um repertório autoral, e algumas releituras, a banda traz um show interativo e intimista, trazendo, sob uma nova perspectiva, temas cotidianos. Alguns instrumentos inusitados são utilizados, como garrafas, brinquedos, entre outros.
As músicas “Monte Carlo” e “Dois Tragos”, de autoria do grupo, foram compostas exclusivamente para a trilha sonora do média metragem “Pano Verde”, com direção de Ricardo Vandré, primeira produção cinematográfica da companhia teatral ituana Nósmesmos Produções Artísticas.

Circus Boy (Campinas)
Circus Boy é um trio stoner original de Campinas, adeptos da ideia de que é sempre possível fazer mais com menos. A banda adiciona à suas composições diferentes elementos do rock, misturando estruturas de blues, riffs de hard rock e a ferocidade do heavy metal.
Em maio de 2013, lançou seu EP de estreia intitulado “The Mud, The Blood And The Beer”, com quatro músicas, gravado no Estúdio Mustachi (Sorocaba) e produzido em parceria com Peu Ribeiro. Para fechar o pacote, a arte foi criada por Ricardo Wong. Em outubro do mesmo ano, repetiram a receita e as parcerias renderam mais quatro novas músicas gravadas em seu segundo EP “MetaChimera”, lançado de forma independente em novembro de 2013.

Guido (Assis-SP)
Com base no rock, alguma dose de jazz, folk, e certa espontaneidade que costuma segurar as músicas até os cinco minutos, a banda formada por Lucas Guido (vocal), Guilherme Xavier (baixo), Gustavo Garcia (bateria), e os músicos Paulo Bassique (teclados) e Kiko Bueno (escaleta e xilofone), chegou a ser indicada pela revista “Rolling Stone” antes mesmo de o disco ir às ruas, com destaque para o leque de influências e as letras carregadas de sentimentos.
A sequência de reconhecimento pelo trabalho se deu com um convite para uma apresentação ao vivo na Red Bull Music Academy Radio, em programa realizado pelo blog Urbanaque. A blogosfera ainda contemplou “Triste Cru” com indicações nos blogs MoveThatJukebox e Rizzomado, ambos pertencentes à rede da MTV Brasil. O álbum ainda foi citado nos sites de música Scream & Yell, Musicake, Musicoteca, e teve sua faixa ‘Amém’ figurando entre as 100 melhores canções de 2012 pelo Embrulhador.

A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba-PR)
Começando em 2009 sem grandes pretensões, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar as canções que amava. Teve sua carreira propagada após publicar na internet seu vídeo “Oração” em 2011, um dos mais vistos em todo o mundo, e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, conceito pouco conhecido no Brasil na época.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”