Conselho Municipal de Política Cultural realiza primeira reunião de 2015 com a presença de João Leiva Filho e grande público



Na última quarta-feira, dia 11, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu iniciou suas atividades com a nova direção eleita para o biênio 2015/16: presidente, Fátima de Oliveira; Maria Cristina Monteiro Tasca, vice-presidente; Ana Paula Sbrissa, secretária.
Para abrir os trabalhos, a reunião que faz parte do Calendário de Atividades Comemorativas ao Aniversário de Itu, contou a participação de João Leiva Filho da J. Leiva Cultura & Esporte para apresentação dos resultados da Pesquisa Hábitos Culturais Paulistas.
O projeto da J. Leiva objetivou criar instrumentos para auxiliar no entendimento da dinâmica das práticas culturais paulistas, com foco nos municípios. Buscou-se mapear as diferenças e semelhanças de hábitos culturais entre moradores de diferentes regiões do Estado.
A ideia da pesquisa foi desenvolvida pela J. Leiva; o questionário foi elaborado em parceria com o SESC SP e as abordagens e compilações dos resultados ficaram a cargo do Datafolha; a análise das informações coube à Fundação Getúlio Vargas – FGV. Ao todo, foram ouvidas 2.214 pessoas, de 82 cidades do Estado de São Paulo, entre 24 de agosto e 20 de setembro de 2010. O formato escolhido foi o de uma pesquisa quantitativa.
A apresentação para o público ituano destacou os números de Sorocaba, região que abrange Itu e que traz números significativos em relação às outras regiões do Estado.
Todas as informações estão disponíveis para acesso gratuito no site www.jleiva.com.br/pesquisa_sp/ . Um conjunto de dados capaz de alimentar o trabalho de diferentes agentes da sociedade que no dia a dia produzem, estudam ou patrocinam a cultura. Durante duas horas o público numeroso e diversificado pode participar ativamente das discussões. Estavam presentes a Secretária de Cultura Allie Marie e Dias Queiroz, que estabeleceu o contato e efetivou o convite para a J Leiva, sua equipe, representantes de museus, bibliotecas, Ongs e vários segmentos culturais: teatro, cinema, biblioteca, museu, artes plásticas, música, além de cidadãos interessados no assunto.
As reuniões do Conselho são abertas ao público. A próxima será no dia 11 de março, às 18h, na Biblioteca Municipal Prof. Olavo Valente de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”