Abertas as inscrições para Oficina de Lightpainting no Parque do Varvito


Realizado pelo Museu da Energia de Itu com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente, nos dias 25 e 26 de março, das 18h30 às 21h, o Parque do Varvito sediará uma Oficina de Fotografia sobre as Técnicas de Lightpainting e Longa Exposição.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes a possibilidade de fotografar em período noturno utilizando as técnicas. Ambos os métodos possibilitam capturar a luz e sombra de maneira incomum, utilizando ao máximo o potencial de sua câmera fotográfica. De acordo com o ministrante da oficina, Fernando Henrique Campos, *Fotografar com pouca luminosidade permite exercitar a técnica fotográfica individualmente ou em grupo, além de ampliar as possibilidades de criação artística*.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, através do e-mail itu@museudaenergia.org.br, no período de 09 a 23 de março. Vagas limitadas.

A Oficina de Lightpainting e Longa Exposição integra a Programação Especial da Rede Museu da Energia em comemoração ao Ano da Luz. Por decisão da Assembleia Geral da Unesco,  a luz e as tecnologias nela baseadas serão celebradas ao longo do ano de 2015. A ideia é permitir que a sociedade de uma forma geral possa reconhecer a importância da luz no seu cotidiano, para contínuo desenvolvimento tecnológico.

Fernando Henrique Campos
Tecnólogo em Fotografia através da Faculdade de Comunicação, Artes, e Design (FCAD/CEUNSP), onde concluiu o curso apresentando o estudo com título: Fotografia Imersiva e a Simulação da Realidade, que pesquisou técnicas de Fotografia Panorâmica Full Sphere; é Técnico (CEETEPS), e Bacharel em Turismo (CEUNSP), além de Especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos (CELACC/USP). Possui 226 imagens aceitas no Google Maps e 360cities, maior portal de fotografia imersiva do mundo, somando mais de 110 mil visualizações.


Inscrições Gratuitas
09 a 23 de março
itu@museudaenergia.org.br
Equipamento necessário: Câmera fotográfica com ajuste manual de tempo de exposição, lanterna ou qualquer fonte de luz elétrica, e preferencialmente um tripé. 

Oficina
Data: 25 e 26 de março
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Parque do Varvito

Serviço
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro. Itu/SP
11 4022 6832
itu@museudaenergia.org.br
www.museudaenergia.org.br

Foto: Fernando Henrique Campos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”