Plano Estadual de Cultura é aberto à Consulta Pública

De 1º de agosto a 15 de setembro de 2015, a sociedade poderá contribuir para a construção do Plano Estadual de Cultura, documento que funcionará como o planejamento estratégico da política cultural do Estado de São Paulo para os próximos 10 anos. A Consulta Pública ficará disponível na internet, por meio do site www.planoestadualdecultura.sp.gov.br. Lá, está disponível na íntegra o texto base, a legislação e todos os documentos que podem subsidiar as contribuições.

O texto base do Plano Estadual de Cultura foi construído por uma Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura do Estado de São Paulo.  Independente e formada por 41 membros titulares e 41 suplentes, ela reuniu representantes eleitos em todas as regiões paulistas, indicados pelas entidades de linguagens artísticas e integrantes do poder público. Ao longo de oito meses, o grupo trabalhou no documento que agora está disponível para Consulta Pública.

O texto é composto por 20 diretrizes, cada uma delas integrada por objetivos, ações e metas. São esses itens que estão disponíveis para receber sugestões. Basta preencher um formulário eletrônico indicando qual a contribuição ao texto e acrescentar uma justificativa. Ao final da Consulta Pública, o material será consolidado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e em seguida encaminhado para apreciação da Assembléia Legislativa.

Histórico
A elaboração do Plano Estadual de Cultura é um dos compromissos assumidos pelo Estado de São Paulo quando da adesão ao Plano Estadual de Cultura, em 2013. Os trabalhos começaram em julho de 2014 com a realização de reuniões regionais abertas para eleição dos integrantes da Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano. Esta comissão trabalhou de setembro de 2014 a abril de 2015 com apoio da Secretaria da Cultura do Estado. Em maio, o grupo entregou o texto base que está sendo colocado agora para Consulta Pública.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”