Circuito Sesc chega em Itu no dia 16 de abril


Itu recebe no sábado (16/04) mais uma edição do Sesc Artes, na Praça da Independência (Carmo), a partir das 17h, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As atrações são gratuitas e contam com oficinas, cinema, leitura, música e muito mais. 

O Circuito Sesc de Artes, ao percorrer neste ano 114 cidades do estado de São Paulo, tem o intuito de provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim o espaço público como um local de encontros e trocas. 

Acompanhe abaixo as atrações para este ano:

Traquitanas Mecânicas
A ideia nesta oficina é conhecer e experimentar os princípios da arte cinética, que explora efeitos visuais causados por ilusões de ótica ou movimentos físicos, sejam mecânicos ou elétricos.

Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Encontros Cafuzos
Intervenções narrativas e rodas de compartilhamento de experiências, a fim de contribuir para o conhecimento e a valorização dos mitos, saberes, práticas, entre outros elementos das culturas africanas e afro-brasileiras, promovendo o aprendizado mútuo dos participantes.

Movimento número 1: O Silêncio de Depois…
Quatro personagens refletem sobre suas memórias após uma violenta desocupação do espaço onde moravam para a construção de uma linha férrea.

DJ MAM e Os Fabullosos (RJ)
O quarteto carioca é um dos mais conhecidos grupos na Batalha do Passinho. Nesta apresentação ao som do DJ MAM, o funk carioca, carimbó, tecnobrega, baião, maracatu, xote, samba de roda embalam os movimentos de embolada e cruzada.

Mania de Samba (SP) e Ana Costa (RJ)
O show faz referência aos maiores compositores do samba: Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro.

Decom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”