Espetáculo Teatral no SESI Itu: "Fim de Jogo"


O SESI Itu recebe no dia 21 de julho, quinta às 20h, o espetáculo Fim de Jogo, que propõe uma analogia contemporânea do clássico Fim de Partida, de Samuel Beckett, dramaturgo e escritor irlandês, modernista influente do século XX. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). 
Renato Borghi, ator com quase 60 anos de carreira, apresenta a  montagem ambientada em uma réplica exata de seu  apartamento, visando transformar o espaço privado dos atores em local cênico público, para levar o espectador a refletir sobre como a rotina do cotidiano os prende dentro do seu conforto e os impede de ver a vida por outra perspectiva. 
Na trama, o velho Hamm (Renato Borghi) está cego e paralítico. Seu parceiro Clov (Elcio Nogueira Seixas) tem uma estranha enfermidade que o impede de sentar-se. Junto deles, habitam outros dois mutilados, Nagg (Adriano Borghi) e Nell (Maria de Castro Borghi), pais de Hamm.
Os quatro personagens dividem um abrigo, refugiados de uma terra devastada que Clov espia com uma luneta por meio de pequenas janelas. Não há pistas sobre que espécie de apocalipse criou tamanha desolação. 
No jogo da sobrevivência, Hamm dá as ordens, enquanto Clov cuida da cozinha e outras questões de ordem prática. A peça começa quando o jogo se aproxima do fim.

Sobre a Cia Teatro Promíscuo
O Teatro Promíscuo foi criado em 1993 pelos atores Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas. A companhia busca a renovação permanente de sua linguagem promovendo a mescla entre diversas tendências teatrais e o encontro criativo entre artistas de várias gerações e estilos distintos. Ao longo de sua trajetória, a companhia alternou clássicos da dramaturgia e peças de autores brasileiros contemporâneos, sempre no intuito de ampliar o repertório do público e formar novas plateias. Entre os principais trabalhos, destacam-se: Édipo de Tabas (Sófocles/Sêneca); Tio Vânia e Jardim das Cerejeiras (Tchekhov); Galileu Galilei (Brecht); Beijo no asfalto, Sete Gatinhos e O Casamento (Nelson Rodrigues); Borghi em Revista; Embaixada do Teatro Brasileiro (Prêmio Villanueva/Cuba) e Mostra de Dramaturgia Contemporânea (Prêmios Shell e APCA).

Ficha técnica
Autor: Samuel Beckett l Tradução: Fábio Rigatto de Souza Andrade l Elenco: Renato Borghi,  Elcio Nogueira Seixas, Adriano Borghi e Maria de Castro Borghi l Direção: Isabel Teixeira l Direção de Arte: Karlla Girotto l Luz: Alessandra Domingues l Trilha Sonora: Aline Meyer | Diretor Assistente: Lucas Brandão l Direção de palco: Tiago Moro l Operação de som: Lucas Brandão l Operação de luz: Lucas Brandão e Elcio Nogueira Seixas l Fotos: Roberto Setton e Patrícia Cividanes l Projeto Gráfico: Patrícia Cividanes l Produção: Anayan Moretto l Assistente de Produção: Rick Nagash

SESI Viagem Teatral 
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: SESI Itu – Rua José Bruni, 201, São Luiz
Datas e horários: 21 julho, quinta às 20h
Capacidade: 130 lugares 
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 18 anos 
Gênero: Tragicomédia 
Informações: (11) 4025.7332
Entrada gratuita
Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”