11ª Edição "Arte no Beco"


Em sua 11ª Edição, o Projeto traz para o Becão: Fotografia, Música, Artesanato, Oficinas, Gastronomia, Grafite, Dança... 
O objetivo do Projeto “Arte no Beco” é consolidar o espaço como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora sócio educativa para todas as faixas etárias. Além, de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.
O Projeto “Arte no Beco” acontecerá no dia 18 de setembro, das 11h às 16h, com entrada gratuita, no Passeio Público Marcos Steiner Netto (Becão).
O Projeto é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu.
O evento integra a Programação oficial da 10ª Primavera dos Museu, realizada pelo IBRAM.

Programação Completa: 

10ª Primavera dos Museus
É uma temporada cultural promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (bram). Esse ano, a Primavera ocorrerá no período de 19 a 25 de setembro, com a participação de 753 museus de todo o país. 
Em 2016, o tema da Primavera é “Museus, memórias e economia da cultura”, é um convite à reflexão do papel dos museus como agentes fundamentais da economia da cultura. “Os museus são instituições ativas na circulação de riquezas, sejam elas saberes, bens ou serviços. Suas relações econômicas não existem isoladamente, mas coexistem com outras formas de trocas, uma vez que faz parte da condição humana interagir e compartilhar com o outro” (Ibram)

Becão
É denominado Passeio Público Marcos Steiner, mas popularmente é chamado de Becão, além de ser conhecido como Beco dos 4 Cantos. Esse calçadão estreito foi construído com varvito e é considerado o primeiro passeio público da cidade.

Serviço
11ª Edição Projeto “Arte no Beco” 
Data: 18 de setembro
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”