Projeto Ademar Guerra convida artistas e dirigentes culturais da região de Sorocaba para encontro de divulgação do projeto na edição de 2013


Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Estado da Cultura, realizará reuniões no interior do Estado de São Paulo a fim de divulgar as ações para 2013. Essas reuniões terão como principal público alvo grupos de teatro e dirigentes culturais, interessados em participar desta edição do Projeto Ademar Guerra, serão realizadas palestras informativas que possam colaborar com a divulgação do projeto, estas serão conduzidas pelo Coordenador Geral do Projeto, Aldo Valentim, o Curador Artístico, Sérgio Ferrara, e os produtores Beto Souza e Bruno Veloso. A Oficina Cultural “Grande Otelo” em parceria com o projeto Ademar Guerra, sediará o encontro que será direcionado aos grupos e dirigentes culturais de toda a região de Bauru. Este encontro ocorrerá na data de 01/03, sexta-feira a partir das 14 horas.
"A região de Sorocaba representa um polo cultural do Estado de São Paulo e por isso é de grande importância ao Projeto Ademar Guerra. Em 2012 o projeto atendeu 01 grupo desta região, em 2013 a intenção é de ampliar essa atuação. A parceria com essa região é essencial para a consecução dos objetivos do Projeto", afirmou Aldo Valentim, Coordenador Geral do Projeto Ademar Guerra e das Oficinas Culturais do Estado.
O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.
Na edição de 2013, serão selecionados pelo Projeto até 60 grupos teatrais sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo, exceto capital. Eles receberão orientação técnica e artística de um profissional de teatro que atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, em dois encontros mensais de 6 horas cada, realizados quinzenalmente.
No ano passado, 82 grupos foram orientados por 63 profissionais, totalizando 48 municípios e 793 pessoas atendidas pelo projeto. Foram realizadas 98 ações culturais, 4 Mostras Regionais, parceria com 6 festivais, 2 Encontros Regionais, uma mostra de compartilhamento e a Mostra Final do Projeto Ademar Guerra, que alcançou um público de 7.572 pessoas.
O Projeto Ademar Guerra tem a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara, que trabalhou com grandes atores como Paulo Autran, Raul Cortez, Eliane Giardini e Rosi Campos, além de grandes dramaturgos como Maria Adelaide Amaral, Mário Bortolotto. Com Plínio Marcos, trabalhou no Teatro de Arena. Por sua direção do espetáculo Pobre Super-Homem, de Brad Fraser, ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor diretor.
A Coordenação Geral é de Aldo Valentim, consultor e pesquisador em gestão e políticas públicas. Mestre em Artes/Unicamp e Mestrando em Gestão e Políticas Públicas/FGV. É Coordenador geral dos Projetos Especiais e do Projeto Ademar Guerra das Oficinas Culturais do Estado. Atualmente também ministra aulas de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário SENAC. Tem 15 anos de experiência na área de gestão cultural. Coordenou o Projeto Ademar Guerra de 2003 a 2006.



Serviço

Evento: Encontro de divulgação do Projeto Ademar Guerra – Edição 2013
Local: Oficina Cultural Grande Otelo

Praça Frei Baraúna – s/n° - Centro - Sorocaba


Data: 04/03/2013 – Segunda-feira
Horário: 14:00 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU