Sesc Artes chega em Itu

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, chega à cidade, no próximo dia 15 de junho (sábado), o Circuito Sesc de Artes com diversas atrações gratuitas para toda população.
O Circuito Sesc de Artes 2013 percorrerá 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, no período de 07 a 23 de junho, contando com a participação de 347 artistas. Reunidas em doze roteiros diferentes, as cidades paulistas recebem a itinerância com uma intensa programação artística composta por atividades de circo, dança, música, teatro, cinema e vídeo.
Artistas de diversas partes do país e da America Latina intervêm nos espaços públicos, apropriando-se de suas ruas, praças, parques e teatros, com o intuito de promover uma suspensão no cotidiano das cidades, criar um diálogo com o cidadão e provocar os seus sentidos.
O Circuito Sesc de Artes possui 12 roteiros com atividades artísticas que percorrerão 102 cidades do Estado de São Paulo, levando entretenimento e diversão gratuita.

As apresentações são para todas as idades e serão realizadas gratuitamente na Praça da Independência (Largo do Carmo), a partir das 17h30.

ATRAÇÕES:


- Kinematos - Cia. manoAmano (ARG)
A encenação começa com um homem aparentemente entediado, que é desafiado por uma moça vestida de forma extravagante a executar movimentos no mastil, o mastro chinês plantado no meio da cena. A partir daí, desenrola-se uma série de movimentos em que a gravidade não tem lógica e onde se encontram o refinamento do circo contemporâneo e as habilidades da linguagem de rua.

- Casos Cascudos - Cia da Tribo (SP)
Três casos narrados em contos pelo pesquisador Câmara Cascudo ganham vida nessa montagem da Cia da Tribo. Em As Perguntas de Dom Lobo, um viajante ouve de um velho a história de um reino bonito, mas sem habitantes; A Moça da Figueira fala das relações conturbadas entre uma moça e sua madrasta, na ausência do pai; em A Moça da Vela, uma moça que costumava ficar na janela recebe uma vela de um desconhecido e passa a viver coisas assombrosas. A montagem utiliza técnicas de manipulação de bonecos, ao ritmo de canções populares.

- Bom Apetite - Cia Pé de Vento (SC)
Releituras de cenas e situações clássicas dos cômicos populares com recursos da tradição circense. O ator Pepe Nuñez, espanhol radicado no Brasil, convida o público a participar das cenas, oferecendo um cardápio com música, mágica, malabarismo e jogos coletivos, criando um espaço para brincadeiras e interação, levando todos a rir de situações irreverentes, descontraídas e ingênuas.

- CinE-Embolada - Peneira e Sonhador e VJ Trach (Pedro Marques) (SP)
O VJ Trach perambula pela cidade e grava material em vídeo, que depois é musicado pela dupla de emboladores Peneira e Sonhador. As imagens da cidade são editadas e ganham complemento de cenas do cinema mudo, criando novas leituras. O vídeo final é apresentado no palco, com os emboladores cantando ao vivo. CinE-Embolada é um projeto com conceito do músico e compositor Lívio Tragtenberg. Um retrato sonoro, instantâneo daquele dia e daquela cidade, com muito humor.

- Rashid e Projeto Nave (SP)
O rapper Rashid divide o palco com a banda Projeto Nave e apresenta repertório do seu terceiro disco, Que Assim Seja, com rimas sobre o país, a política, a amizade, o amor e a própria música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU