Arte no Beco - 8ª Edição


Em sua 8ª Edição, o Projeto traz para o Becão, música, teatro, intervenções artísticas, oficinas e outras atividades para toda a família. 
O objetivo do Projeto “Arte no Beco” é consolidar o espaço como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora socioeducativa para todas as faixas etárias. Além, de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.
O Projeto “Arte no Beco” acontecerá no dia 20 de dezembro, das 11h às 16h, com entrada gratuita, no Passeio Público Marcos Steiner Netto (Becão).
O Projeto é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu, e marca as comemorações do 16º aniversário do Museu.


Becão
É denominado Passeio Público Marcos Steiner, mas popularmente é chamado de Becão, além de ser conhecido como “Beco dos 4 Cantos”. Esse calçadão estreito foi construído com varvito e é considerado o primeiro passeio público da cidade.

Museu da Energia de Itu
A unidade museológica está instalada em um sobrado construído em 1847 e situado em pleno centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Serviço
8ª Edição Projeto “Arte no Beco” 
Data: 20 de Dezembro
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada Franca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”