Museu da Energia de Itu faz aniversário em dezembro


A unidade comemora 16 anos em dezembro e quem ganha o presente é o público, com entrada gratuita

Em dezembro, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, festeja seus 16 anos de existência! Para celebrar a data, de 12 a 20 de dezembro, das 10h às 17h, a unidade terá visitação gratuita para o público em geral.  No programa, as exposições “Os ituanos e a chegada da luz”, “Fontes e Chafarizes”, “A luz do Nobel” e “História, Energia e Cotidiano”. 

No dia 13 de dezembro, às 11h, o Museu recebe a Orquestra de Viola Caipira que apresentará um repertório composto por clássicos da música de raiz, obras do folclore nacional e mundial e músicas eruditas transcritas especialmente para a viola caipira.

E encerrando a programação comemorativa, no dia 20, das 11h às 16h, acontecerá a 8ª edição do projeto “Arte no Beco”, com atrações artísticas e culturais para toda a família. Esse evento é realizado em parceria com a Motirõ Cultural.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

SERVIÇO: 
VISITAÇÃO GRATUITA
12 a 20 de dezembro, das 10h às 17h

APRESENTAÇÃO ORQUESTRA DE VIOLA
13 de dezembro, das 11h
Entrada Franca

8ª ED. ARTE NO BECO
20 de dezembro, das 11h às 16h
Entrada Franca

Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro.
11 4022 6832
itu@museudaenergia.org.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”