Conselho Municipal de Política Cultural realiza 1ª reunião do ano




Na última quarta-feira, dia 17, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu (CMPC – ITU) realizou sua primeira reunião em 2016. Na ocasião foi apresentado aos presentes a programação e o desenvolvimento dos trabalhos dos Fóruns Setoriais de Cultura.
Esse ano, o CMPC-ITU se dedicará a realização dos Fóruns Setoriais de Cultura que são encontros para debates, avaliação do atual Plano Municipal de Cultura (PMC) e formulação de novas propostas para diversas áreas culturais. Além, de servir para que os interessados ao cargo de Conselheiro possam elaborar suas metas para o biênio (2017-2018) subsequente às eleições programadas para o final deste ano. 
Todos os Fóruns são abertos a toda sociedade civil que poderá se inscrever através do blog da entidade: www.conselhoculturaitu.blogspot.com

O primeiro Fórum será para os segmentos “Teatro, Dança e Circo” e acontecerá no dia 09 de março, das 18h30 às 19h30, no Auditório SINCOMÉRCIO. As inscrições estarão abertas até o dia 01 de março.

Fóruns Setoriais de Cultura
Dando continuidade ao processo de adaptação do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC) às exigências do Sistema Nacional de Cultura (SNC), durante o ano de 2016 serão realizados Fóruns Setoriais com objetivo de informar os interessados sobre as alterações para formação dos Conselhos de Cultura e incentivar o surgimento de possíveis lideranças para os segmentos estabelecidos na nova Lei: Fotografia; Artesanato; Educação Patrimonial; Audiovisual; Música; Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Étnica; Trabalhadores Culturais; Expressões Literárias, Produção Editorial e Bibliotecas; Artes Plásticas; Setores de Inclusão Social; Fóruns Regionais de Cultura.

Reuniões Mensais 
As reuniões mensais do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC – ITU) serão realizadas das 18h às 18h30, no Auditório SINCOMÉRCIO, nas mesmas datas dos Fóruns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”