Fóruns Setoriais de Cultura de Itu

A apresentação dos Fóruns acontecerá no dia 17 de fevereiro


O ano de 2016 poderá ser decisivo para a Cultura no Município de Itu. A participação popular nos Fóruns Setoriais de Cultura programados a partir de março desse ano irá garantir decisões democráticas na criação de Políticas Públicas para o setor.  

No próximo dia 17 de fevereiro, às 18h, no Auditório do SINCOMÉRCIO, o Conselho realizará uma apresentação do projeto, a fim de esclarecer as dúvidas dos interessados e ressaltar a importância da participação dos artistas e produtores culturais. 
Os encontros garantirão espaço para debates, avaliação do atual Plano Cultural e formulação de novas propostas para cada área. Além, de servir para que os possíveis interessados ao cargo de Conselheiro possam elaborar suas metas para o biênio (2017-2018) subsequente às eleições programadas para o final deste ano. 

Fóruns Setoriais de Cultura
Dando continuidade ao processo de adaptação do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC) às exigências do Sistema Nacional de Cultura (SNC), durante o ano de 2016 serão realizados Fóruns Setoriais com objetivo de informar os interessados sobre as alterações para formação dos Conselhos de Cultura e incentivar o surgimento de possíveis lideranças para os segmentos estabelecidos na nova Lei : Fotografia; Artesanato; Educação Patrimonial; Audiovisual; Música; Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Étnica; Trabalhadores Culturais; Expressões Literárias, Produção Editorial e Bibliotecas; Artes Plásticas; Setores de Inclusão Social; Fóruns Regionais de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”