Exposição ‪#‎orgânicosm e ‪#‎vivendoartisticamente


 
 

Durante o mês de agosto e primeira quinzena de setembro quem passar pelos jardins e corredor principal da FATEC se depara com enormes instalações de arte contemporânea.
Logo na entrada, no jardim podemos encontrar uma instalação feita a partir de uma grande e antiga  caixa de água,  e a poucos passos,  a obra orgânicos III uma escultura metálica formada com a partir de peças e asas de avião.
Está acontecendo as exposições do artista plástico Marcos Amaro, nas dependências da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Itu. É a primeira vez que a cidade recebe estas duas exposições #vivendoartísticamente e  #orgânicosm, esta última ainda inédita.
A  itinerância destas exposições iniciou em  São Paulo e segue pelo interior, #vivendoartísticamente  no Metrô na Estação Sé  recebeu um pouco mais de 21.000 pessoas,  passou pela cidade de Tatuí, e agora está na cidade de Itu.
Com preceitos como beleza e ordem, #vivendoartisticamente propõe um novo ponto de vista, através de objetos sem valor aparente, Marcos Amaro cria composições que buscam o questionamento e harmonia. Através de uma arte mais humana com origem no caos, estão expostas composições que colocam o espectador em um envolvente jogo harmônico com o movimento, reflexões e a vida.
Já em #orgânicosm, Marcos valoriza as riquezas naturais brasileiras, a partir do excesso já descartado do cotidiano.
Paralelo às exposições estão acontecendo atividades de “Conversa com o Artista “ e oficinas sobre o uso da tecnologia na  arte contemporânea  utilizando  materiais descartados, as ações tem o envolvimento dos alunos da FATEC e  são abertas ao público.  A exposição está recebendo diversas entidades de ensino com monitoramento para conhecer as dependências da faculdade.
O evento inicialmente previsto para permanecer na FATEC durante o mês de agosto, poderá se estender até a primeira quinzena do mês de setembro devido a procura de visitação das escolas.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A FATEC situa-se à Av. Tiradentes, 1211 – Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1872.
 
 
 
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”