Museu da Energia de Itu promove oficina sobre Educação Patrimonial

No próximo dia 17, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, realizará uma oficina em homenagem ao Dia Internacional do Patrimônio Histórico, comemorado na própria data.
A oficina “Educação Patrimonial: Teoria, prática, e outros olhares possíveis”, objetiva debater e refletir criticamente aspectos do patrimônio, como conceitos e seus usos nas perspectivas simbólicas, políticas, culturais, sociais e museológicas.
Gratuita, a oficina será dirigida por Thais Fernanda Avelar, graduada em Lazer e Turismo pela Universidade de São Paulo e mestranda em museologia pela mesma instituição. Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail: itu@museudaenergia.org.br.  O evento acontecerá das 10 às 17 horas, com 1 hora de intervalo.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

EMPRESAS MANTENEDORAS
AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp

PATROCINADORES
Gás Fenosa

Serviço:
Oficina “Educação Patrimonial: Teoria, prática, e outros olhares possíveis” - Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, 669 - Centro
Data: 17 de agosto
Horário: 10 às 17 horas
Informações e inscrições: itu@museudaenergia.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”