Itu 402 Anos: Caminha Luminosa



Em comemoração aos 402 anos de Itu, a Secretaria Municipal de Cultura realiza uma Caminhada Luminosa, no dia 1º de fevereiro, no Parque Geológico do Varvito, a partir das 20h30. O tema para a caminha de 2012 será “Olhar das mulheres sobre nossa história”, que procura trazer personagens e fatos que usualmente ficam à margem da história.

Repleta de figuras carismáticas em seus quatrocentos anos, as mulheres, em sua diversidade social, étnica, cultural e temporal, mostrarão durante a caminhada como interferiram, apoiaram e conviveram com momentos decisivos das transformações culturais que a cidade experimentou ao longo desse período.

Fugindo do lugar comum, já visitado pelas edições anteriores, a Caminhada Luminosa 2012, terá como palco o Parque do Varvito, com a performance de atores, cenários, teatro e demais recursos cênicos que proporcionarão ao público uma verdadeira vivência cultural pela nossa história.

O encerramento será no anfiteatro do Parque, com o grupo musical feminino “Choro das Três”, integrando o Projeto Tom Natural, da Gas Natural, ao evento.

A entrada para o evento será no portão do fundo do parque, localizado na rua Glacial, Vila Rica, perto de uma das entradas do condomínio Portal da Vila Rica. Toda a população está convidada a comparecer a mais este evento em homenagem ao aniversário de Itu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”