Sesc Artes traz atrações culturais para Itu

O Sesc Artes estará mais uma vez em Itu, na praça da Independência (Carmo), com atrações gratuitas para toda população, no dia 22 de abril, a partir das 13 horas. O Circuito SESC de Artes 2012 tem cerca de 230 artistas e 52 atividades divididas em sete roteiros simultâneos e gratuitos que passam por 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo entre 17 de abril e 06 de maio. Praças, parques, teatros e outros espaços são ocupados como ponto de encontro de gerações, com o intuito de quebrar a rotina no cotidiano das cidades.

Programação
Música
Os Opalas e Max B.O. (SP)

A banda paulistana formada em 2006 possui um repertório voltado para música brasileira dançante, com influências da vanguarda do samba-rock e da música negra americana, como o soul, o funk e o hip hop, que são reproduzidas em canções autorais e releituras de sucessos.
Duração: 80 min.
Classificação: Livre

Teatro
O Doente Imaginário - Cia. do Miolo (SP)
O espetáculo foi inspirado na obra de Molière e se inicia onde o dramaturgo a terminou: na morte do Barão. A companhia inverte a narrativa e utiliza os elementos da rua e do público como parte da história, que começa quando o público defronta-se com um cortejo. A família triste segue seu caminho durante a procissão do enterro do patriarca Barão Argan. Mas nem tudo está claro, pois o Barão foi traído e ninguém sabe de quem é a culpa.
Os personagens então reconstroem os últimos passos do falecido, convidando o público a encontrar o culpado. Para isso, cada um se fantasia de barão e conta a história pelo seu ponto de vista. Mentiras, intrigas, desejos de poder, dissimulação e ganância reafirmam a atualidade do texto francês, última peça escrita por Molière em 1673.
Direção: Cuca Bolaffi.
Elenco: Daniel Farias, Edilaine Cardoso, Milton Aires, Sabryna Mato Grosso e Renata Lemes.
Duração: 50 min.
Classificação: Livre

Dança
Pequenos Atos de Rua - Grupo de Dança Primeiro Ato (MG)
O espetáculo foi inspirado em contos e no realismo fantástico. Com oito bailarinos, o objetivo é o de aproximar o público na identificação e na evidência dos movimentos. Nos espaços públicos das cidades, o cotidiano torna-se matéria prima para quadros que se movem e transformam o cenário urbano em ambientes de sonho e possibilidades.
Concepção, encenação e direção coreográfica: Suely Machado.
Estudos coreográficos e elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcela Rosa, Pablo Ramon, Verbena Cartaxo e Verônica Santos.
Duração: 35 min.
Classificação: Livre

Circo
Gran Circo Internazionale - Grupo Zibaldoni (SP)
O espetáculo mostra a vida de dois amigos, Napolino e Bisgoio, que são um tanto quanto diferentes e que sonham em ser grandes artistas. Navegando por entre seus sonhos e fantasias, transformam a vida em um grande espetáculo.
Com números de destreza e coragem, desafiam a lei da gravidade e se misturam entre o público, fazendo da apresentação um encontro poético.
Criação: Lucas Santarosa e Neto Donegá.
Elenco: Léo Santarosa, Lucas Santarosa e Neto Donegá.
Duração: 55 min.
Classificação: Livre

Artes visuais
Bebês Abayomi - Lena Martins (RJ)
A boneca Abayomi foi criada no Rio de Janeiro em 1987, pela artesã Lena Martins. A técnica se resume em produzir bonecas com estética afro-brasileira, feitas com materiais reaproveitados, retalhos de tecidos e malhas, sem uso de cola, costura ou qualquer estrutura rígida interna. O objetivo do projeto é desenvolver a expressão criativa, a capacidade de cooperação por meio de práticas lúdicas que estimulam a consciência, a interação em grupo, a responsabilidade social e a identidade afro-brasileira.
Oficineira: Lena Martins.
Classificação: Livre

Audio Ballerinas
Die Audio Gruppe (Alemanha)
As bailarinas apresentam performances baseadas em quatro distintas coreografias, adaptações que levam em consideração as características dos diferentes espaços de circulação do público. Vestindo roupas cheias de botões, caixas de som, cabos e conectores, as performers têm seus movimentos captados por sensores presos a seus corpos, produzindo a trilha coreografada.
Direção: Benoit Maubrey.
Coregrafia: Saskia Oidtmann.
Elenco: Frida Eun Ae Yngvesson, Marleen Wernitzsch, Malin Hessen, Saskia Oidtmann.
Técnica: Marko Gutman.
Classificação: Livre

O evento acontece em Itu com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”