Sistema Nacional de Cultura + 1


O vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira, e o secretário de estado de Cultura, José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, assinaram na terça-feira, 10 de abril, no Palácio Anchieta, em Vitória, o termo de adesão do estado ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O Espírito Santo foi o 18 º estado brasileiro a aderir ao Sistema Nacional de Cultura. Na região Sudeste, é o segundo integrante, depois do Rio de Janeiro, que aderiu em 2010.

Parceria
O secretário Frei Paulão frisou a importância da adesão:  “Isto traz para nós uma responsabilidade maior com a cultura, nos coloca na obrigatoriedade de aprovar o Plano Estadual de Cultura e de inserir mais municípios no cronograma  das adesões.  Além disso, a partir de agora  o Espírito Santo está habilitado a receber os recursos do Fundo Nacional de Cultura, garantindo parceria para viabilizar vários projetos”.
O representante regional do MinC no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Marcelo Velloso, afirmou que a adesão do governo estadual deve estimular o ingresso dos municípios no Sistema Nacional de Cultura. Ele ressaltou que, nas últimas semanas,  reuniu-se com os prefeitos e secretários de Cultura de vários municípios para divulgar o SNC: “A receptividade foi  boa e espero ter em breve um retorno positivo deste trabalho, com a adesão de novos municípios capixabas ao Sistema”.

Fonte: (Texto: Heloísa Oliveira, RRRJ/MinC)
(Fotos: Thiago Guimarães, Secom/ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu da Energia Realiza Oficina de Papietagem

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE ITU

4ª Edição do Projeto “Arte no Beco”